A palavra “nazismo” não pode, mas a política pública nazista é liberada: a cada 23 minutos, um jovem negro morre no Brasil

Enquanto se discute o crime e o absurdo que é sugerir um partido nazista no país, ignora-se uma questão central: as práticas (nazistas) de um sistema violento e racista: a cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no Brasil, segundo o Mapa da Violência, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Imagens da favela Vila Cruzeiro no dia 11/02 durante uma operação conjunta da PRF e da PM, com oito pessoas mortas. As imagens fazem parte de um vídeo produzido por um policial que participou da ação. No vídeo, o agente comemora as mortes e afirma que esse "é o nosso trabalho" — Montagem: Mídia1508

Por Pedro Rios Leão

O que me irrita muito no debate sobre o é que se trata de um jogo de ostentação moral. E esse jogo não é despropositado, tem o propósito de fazer crer que aquele era um regime demoníaco, genocida, anti-humano, ao contrário do regime que vivemos no pós segunda guerra.

Esse é lindo, humano, justo, e válido. Operação Condor é uma bobagem, um detalhe na nossa linda democracia, que é muito diferente do nazismo.

Quando o imbecil do podcast usa a palavra proibida “nazismo”, aí o mundo acaba, ele é demitido, perde patrocinadores.

Mas quando o nazista declara que a especialidade dele é matar, quando o candidato a vice do nazista declara que eles são os profissionais da violência, quando ele simplesmente compara a população negra a cabeças de gado, o nazista é recebido com floreios no Hebraica.

Para ser rechaçado, o nazista tem que copiar o discurso do Goebbels, imitar o figurino, a cenografia e ainda tacar um Wagner de trilha sonora para acabar com qualquer dúvida.

Esse é o problema da criminalização do nazismo: é um fetiche estético.

Não pode a palavra “nazismo”, não pode o uniforme, não pode a identidade visual, não pode a parafernália, os bibelôs. A política pública nazista está liberada. étnico, monopólio corporativo, violência policial, grupos de extermínio, isso tudo está liberado porque não é “nazismo”.

Para um latino americano, a bandeira nazista e a norte americana significam a mesma coisa.

Para um membro dos povos originários, a bandeira do e a bandeira nazista dão na mesma coisa.

Mídia1508

A 1508 é um coletivo de jornalismo independente anticapitalista, dedicado a expor as injustiças sociais brasileiras e a noticiar as mobilizações populares no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias