PMs matam jovem que voltava de festa no Morro do Santo Amaro, Zona Sul do Rio

Os PMs abriram fogo contra quatro pessoas desarmadas que voltavam de uma festa. O retrato da polícia no Brasil: atira primeiro, pergunta depois.

Guilherme Lucas foi morto por policiais militares — Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (6), o jovem Guilherme Lucas Martins Matias, de 26 anos, foi assassinado a tiros pela após sair de uma festa no Morro do Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Guilherme voltava da comemoração de seu aniversário.

O crime aconteceu na rua Santa Cristina, em Santa Teresa.

Outros três jovens estavam no carro com Guilherme: Paulo Rhodney do Nascimento de Jesus, Guilherme Coutinho Martins da Silva e Matheus Coutinho Martins da Silva. Paulo e Matheus ficaram feridos e foram levados para o hospital Souza Aguiar. Paulo recebeu alta neste domingo e Mateus está internado em estado estável.

Revoltados, moradores do Morro da Coroa protestaram na tarde deste domingo e fecharam o Túnel Santa Bárbara, no Centro.

Em depoimento, um dos PMs envolvidos no crime afirma que disparou sete vezes contra o carro dos jovens. O motivo, segundo o próprio policial, o carro dos jovens desceu uma rua na contra-mão e em alta velocidade e o motorista não teria obedecido ordem para parar, na Rua do Fialho.

Os PMs abriram fogo contra quatro pessoas desarmadas que voltavam de uma festa. O retrato da no Brasil: atira primeiro, pergunta depois.

Mídia1508

A 1508 é um coletivo de jornalismo independente anticapitalista, dedicado a expor as injustiças sociais brasileiras e a noticiar as mobilizações populares no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias