O adolescente palestino Mohammad Said Hamayil, de 15 anos, foi morto pela repressão israelense durante um protesto realizado na sexta-feira, dia 11 de junho, na Cisjordânia. O ato, que reivindicava o fim dos assentamentos ilegais de colonos judeus na Palestina, foi dispersado com balas letais, de borracha, e gás lacrimogêneo pelas forças sionistas.
Segundo o Ministério da Saúde palestino, seis manifestantes foram feridos por munição letal, tendo sido conduzidos a um hospital na cidade de Nablus. Além disso, testemunhas relataram à agência de notícias Anadolu que dezenas de pessoas sofreram com dificuldades respiratórias por conta do gás.
Manifestações pró-Palestina foram reprimidas com violência por Israel também em Nablus, Qalqilya e Ramallah, informa a Anadolu.
Em 1967, o Estado israelense ocupou à força partes importantes dos Palestina, como a Cisjordânia, a Faixa de Gaza, a Península do Sinai e a parte ocidental das Colinas de Golan. Desde então, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas adotou uma série de resoluções determinando a Israel que se retire dessas áreas. Essas normas, no entanto, tem descumpridas sistematicamente por sucessivos governos do país, que avança cada vez mais com sua política expansionista.
Últimas Notícias
Na tarde do último domingo (8), centenas de pessoas se reuniram para homenagear e protestar exigindo…
No dia 3 de junho, uma multidão expulsou agentes federais de Minneapolis, após uma batida em…
Na madrugada deste sábado (07/06), o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) entrou atirando…
Cidade do México, 26 de maio de 2025. Cento e vinte e oito meses após o…
Em 1º de maio de 2025, grupos antifascistas e sindicatos de Jacarta, capital da Indonésia, se…