Adolescente é assassinado em operação da PM na Cidade de Deus; moradores acusam a polícia de forjar cena do crime

‘Meu sobrinho é pequeno, tem corpo de criança, e está com mais de 5 tiros espalhados pelo corpo’, disse Nathaly Bezerra Flausino, tia de Thiago.

Thiago Menezes Flausino, de apenas 13 anos — Foto: Reprodução

O adolescente Thiago Menezes Flausino, de apenas 13 anos de idade morreu baleado na manhã desta segunda-feira (7), durante uma operação da Polícia na Cidade de Deus, na do Rio.

Os moradores acusam os policiais pela morte e afirmam que os agentes alteraram a cena do crime. Os PMs atacaram pessoas que filmavam a ação.

“Eles estavam de moto na principal da CDD, a encontrou com eles e deu muitos tiros neles. Deu muito tiro neles! Meu sobrinho é pequeno, tem corpo de criança, e está com mais de 5 tiros espalhados pelo corpo. Muito tiro em uma criança de 13 anos”, relatou Nathaly Bezerra Flausino, tia de Thiago, em entrevista ao jornalista do Voz das Comunidades. “Uma criança de apenas 13 anos de idade que foi brutalmente assassinada pela polícia, pelo Estado e pelo governo”, completou Nathaly.

“Eu estava aqui na hora da ação desastrosa da Militar. Entrando pela Rua Jeremias quando a polícia e o Caveirão saíram entrando. Já atirando para dentro da nossa comunidade, onde havia mais de um morador”, afirma uma testemunha, que por segurança preferiu não se identificar, confirmando a versão dos familiares de Thiago.

“Quando eles viram que a criança já estava morta com um tiro fatal, eles queriam tirar o corpo da criança do chão. Nós peitamos e não deixamos eles levarem o corpo da criança”, completa a testemunha.

“Além disso, simularam uma troca de tiros aqui fora para poder dizer que houve uma troca de tiros aqui fora. É mentira”, destaca o morador.

Thiago jogava e sonhava em ser um jogador profissional. Ele fazia parte de um time júnior.

Mídia1508

A 1508 é um coletivo de jornalismo independente anticapitalista, dedicado a expor as injustiças sociais brasileiras e a noticiar as mobilizações populares no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias