Jovem grávida baleada durante operação policial na favela da Maré perde o bebê

Somente em março e abril, 290 pessoas morreram no Estado em operações policiais, embora os crimes tenham diminuído por causa da quarentena.

Maiara Oliveira da Silva / Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Maiara Oliveira da Silva, de apenas 20 anos, grávida de cinco meses, foi baleada durante mais uma operação policial no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (27). Maiara foi conduzida para Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. O estado da jovem era grave.

Nesta quarta-feira (28) foi confirmado que Maiara perdeu o bebê.

O estado da jovem é grave.

A operação que resultou na perda do bebê de Maiara era da Civil e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Violência da aumenta, apesar da quarentena

Somente em março e abril, 290 pessoas morreram no Estado em operações policiais, embora parte da população estivesse confinada em casa por recomendação das autoridades e os crimes em geral tenham diminuído. Esse número de vítimas equivale a um terço dos mortos pela norte-americana em todo o ano de 2019.

No ano passado, foram mais de 600 pessoas mortas por policiais em serviço no estado do Rio de Janeiro. Não há informações consolidadas sobre a apuração destes casos.

As 290 mortes por intervenção policial no Rio de Janeiro – em dois meses marcados pelo confinamento para conter os contágios por coronavírus – representam um aumento de 13% em relação a 2019, ano em que as mortes já foram recorde. Só em abril, o número de mortes subiu 43% em relação ao mesmo mês do ano passado. No quadrimestre, o Rio soma 606 mortes pela ação do Estado – 8% a mais que no mesmo período de 2019, conforme dados do Instituto de Segurança Pública.

_
Atualizado às 17h 50m

Mídia1508

A 1508 é um coletivo de jornalismo independente anticapitalista, dedicado a expor as injustiças sociais brasileiras e a noticiar as mobilizações populares no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias