Gregos atacam Embaixada dos EUA em solidariedade a George Floyd

Mais de 4.000 pessoas foram às ruas na Grécia. Os manifestantes marcharam até a Embaixada dos EUA contra brutalidade policial.

Manifestantes lançam coquetéis molotvs contra a polícia durante os protestos em Atenas, na Grécia — Foto: Reprodução

Nesta última terça-feira, 3 de Junho, mais de 4.000 pessoas foram as ruas em Atenas, na Grécia. Os manifestantes marcharam até a Embaixada dos contra brutalidade policial, a repressão do Estado e em solidariedade a rebelião por para #GeorgeFloyd acontecendo em mais de 140 cidades norte-americanas.

Milhares de manifestantes caminham pelas ruas de Atenas, capital grega — Foto: Reprodução

Quando o chegou na Embaixada no centro de manifestantes arremessaram coquetéis molotov em um furioso ataque contra o prédio fortificado e a ao redor, logo depois o foi duramente reprimido com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Assista o momento da dos manifestantes:

O faz parte das diversas manifestações que ocorrem pelo mundo em solidariedade às revoltas por #GeorgeFloyd nos e contra o e a violência policial. Até agora, aconteceram protestos de solidariedade internacional, na França, Canadá, Japão, Inglaterra, Turquia, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha, Suécia e muitos outros países.

Erick Rosa

“Só serei verdadeiramente livre quando todos os seres humanos que me cercam, homens e mulheres, forem igualmente livres, de modo que quanto mais numerosos forem os homens livres que me rodeiam e quanto mais profunda e maior for a sua liberdade, tanto mais vasta, mais profunda e maior será a minha liberdade.” — Mikail Bakunin

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias