Casos de violência doméstica no RJ crescem 50% durante confinamento

Segundo dados oficiais, 65,5% das lesões corporais dolosas contra as mulheres são resultados de violência doméstica.

1 min read
Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro registrou um aumento de 50% nos casos de violência doméstica durante o período de confinamento para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O dado foi revelado segunda-feira (23/03).

Desde o período de confinamento, as principais pessoas que entraram em contato com a Justiça do Rio foram mulheres vítimas de violência doméstica. Elas representam 70% da demanda do plantão.

As autoridades chegaram a se surpreender pelo movimento do Plantão Jurídico e pelo grande aumento de casos.

“Esse é um momento de termos muita tranquilidade para enfrentarmos as dificuldades, mas as mulheres podem estar correndo riscos. Inclusive de sofrer uma violência mais grave e até mesmo um feminicídio”, disse a juíza Adriana da Vara da Violência Doméstica.

Segundo dados oficiais, 65,5% das lesões corporais dolosas contra as mulheres são resultados de violência doméstica.

Mídia1508

A 1508 é um coletivo de mídia independente anticapitalista. Isso significa que o nosso conteúdo não é apenas livre de influência de partidos políticos e agências governamentais, mas também de ONGs e fundações. Não estamos dispostos a restringir nosso trabalho por essas organizações, mas isso significa que cada centavo de nosso financiamento deve vir diretamente de nossos seguidores. Funcionamos sem qualquer tipo de propaganda. Nosso trabalho é feito por quem acredita que jornalismo não é publicidade e que portanto tem uma função social fundamental para conseguirmos transformar a realidade de uma sociedade.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Últimas Notícias