Judiciário prende mãe no Dia Internacional das Mulheres

Mãe solo, sua filha mais nova estava na escola e ficou sem seus cuidados.

Foto: iStock

Por Coletivo Mães na Luta

Mary foi presa hoje, no dia internacional da mulher. Mãe solo, sua filha mais nova estava na escola e ficou sem seus cuidados.

Ela é mãe de duas filhas e, por ter voltado para sua cidade natal, perdeu a guarda da mais velha para um genitor com recursos financeiros. Tudo isso por meio da famigerada Lei de Alienação Parental. Paradoxalmente, por meio dessa mesma lei, que deveria garantir o convívio familiar, Mary sequer pode encontrar com a filha pessoalmente, apenas por chamadas de vídeo mediadas por psicóloga.

Mary está há 3 anos e meio sem poder encontrar a filha pessoalmente e nada há que justifique isso. Mary é mãe, cuida de sua outra filha; trabalha e faz faculdade de Direito. Com sua bolsa de estágio tenta sustentar a si e sua família. O pai, rico, a processou e pediu um valor que ele sabia que Mary não conseguiria pagar, porque, não satisfeitos por lhe arrancarem a filha, desejam vê-la presa ou em condições insalubres de sobrevivência. Mary não pode contar nem com a razoabilidade do Judiciário.

A juíza Regina Helena Fabregas Ferreira, da 9 Vara de Família da Capital do @tjrjoficial, lhe negou o pedido de parcelamento do débito, a revisão do débito e a prisão domiciliar. Uma decisão ilegal, já que fere os princípios da capacidade das partes e penaliza uma mãe pobre em detrimento de um genitor em posição financeira confortável.

Ao que parece, a prisão domiciliar é um direito concedido apenas à elite, para como nossa ex-governadora.

Precisamos tirar a Mary da prisão! Pedimos que todas que possam contribuam com a vaquinha para quitação do valor exigido de R$ 12.555,61. Em especial, aos homens parceiros de luta, em sinal de reparação histórica, que não deixem igualmente de contribuir.


Anotem o PIX e acompanhem essa história pelo perfil da coletiva.
PIX: maesnalutarj@gmail.com
Valor: R$ 12.555,61

Mídia1508

A 1508 é um coletivo de jornalismo independente anticapitalista, dedicado a expor as injustiças sociais brasileiras e a noticiar as mobilizações populares no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias