/

Movimentos sociais lançam campanha de luta antirracista

Movimentos sociais e torcidas antifascistas realizam ação de solidariedade no Centro do Rio de Janeiro em lançamento de campanha antirracista.

Foto: Reprodução

Neste sábado (18/07) autônomos e torcidas se juntaram para realizar uma ação de no Centro da cidade do e lançaram a campanha “Jornadas de Luta Antirracista: Contra o da População Negra e Por uma Vida Digna”.

A ação solidária que marca o lançamento dessa Jornada de lutas ocorreu na Uruguaiana, Centro do Rio, onde foram distribuídos cobertores, casacos, águas, máscaras e itens de higiene para pessoas em situação de rua ao longo da Av. Presidente Vargas. Também foi feita uma panfletagem e diálogo com a população. Após a distribuição, seguiram até a Cinelândia em caminhada, onde terminaram a atividade nas escadarias da Câmara com faixas e cartazes.

A proposta da Jornada é ocupar as ruas em protestos e promover o apoio mútuo. A Jornada é puxada por vários coletivos autônomos, torcidas e militantes independentes, entre eles: em Popular; Anarco Comuna América; Coletivo Chico Guanabara; Coletivo Fala Akari; Flamengo Antifascista; Flanarquia; Fluminense Antifascista; Frente Internacionalista dos Sem Teto; Mais amor, Menos capital; 1508 e Sindicato Geral Autônomo/FOB.

Mídia1508

A 1508 é um coletivo de jornalismo independente anticapitalista, dedicado a expor as injustiças sociais brasileiras e a noticiar as mobilizações populares no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias