O policial militar Fernando Ribeiro Baraúna, de 39 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (6) após executar o feirante Pedro Henrique Morato Dantas, de 20 anos, na Praça Panamericana, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Pedro Henrique foi morto com tiros à queima-roupa por uma falsa denúncia da mulher do próprio policial, que apontou o feirante como responsável por um assalto.
De acordo com a Polícia Militar, o agente estava de folga e confessou atirar contra o feirante. Pedro Henrique e colegas montavam barracas de uma feira livre na praça no momento do crime.
Fernando Ribeiro é sargento lotado no 18º BPM (Jacarepaguá) e vai responder por homicídio qualificado. Segundo testemunhas, ele tinha saído de uma casa noturna.
O jovem era filho de um feirante conhecido e morava na região de Água Branca, na Zona Oeste do Rio.
Uma mulher, amiga da vítima, gravou um vídeo minutos após o assassinato, mostrando o policial dentro da viatura da PM. Nas imagens também é possível ver a esposa do agente zombando da gravação.
A esposa do policial é Natália Regina Teles Novo Pires, de 35 anos.
Os dois foram encaminhados à 22ª DP e posteriormente para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para prestar depoimento.
