PMs executam jovem desarmado em Mato Grosso; pessoas que estavam no local filmaram

O jovem é Diego Kaliniski, de 26 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (5). Foram efetuados seis tiros, um dos tiros, Diego já estava caído, provavelmente, morto.

Momento da execução à queima-roupa de Diego Kaliniski, de 26 anos — Foto: Reprodução

Policiais militares executaram um jovem desarmado à queima-roupa, na madrugada de domingo (5), durante uma abordagem em uma ocorrência por “perturbação de sossego” em Vera, a 486 km de Cuiabá, em Mato Grosso. Pessoas que estavam no local filmaram a ação dos agentes.

O jovem é Diego Kaliniski, de 26 anos.

Após a ordem de prisão, Diego é agredido pelos PMs, reage e começa uma briga entre o jovem e os policiais, conforme é possível ver no vídeo.

Em seguida, é executado. Foram efetuados seis tiros, um dos tiros Diego já estava caído, provavelmente, morto.

Um dos tiros também atingiu o irmão da vítima, que foi internado e não há mais informações até a publicação desta reportagem.

[IMAGENS FORTES] Assista o momento da execução de Diego Kaliniski:

“A tinha meios não letais para imobilizar. Eles escolheram assassinar meu primo”, disse Jessica Vasconcelos, familiar da vítima, à TV Centro América, filial da Globo no estado.

Os dois policiais envolvidos foram afastados no mesmo dia, e uma investigação interna foi aberta para apurar a conduta dos agentes.

destacar que não há “legítima defesa” do agente em uma ação e reação completamente desproporcional.

Em primeiro lugar, quem reage à agressão é Diego, atacado com violência enquanto é detido. Ao reagir, ele é assassinado a sangue-frio.

Os policiais usaram arma de fogo em um local com várias pessoas e contra uma pessoa desarmada.

Diego Kaliniski, de 26 anos, assassinado na madrugada deste domingo (5) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Mídia1508

A 1508 é um coletivo de jornalismo independente anticapitalista, dedicado a expor as injustiças sociais brasileiras e a noticiar as mobilizações populares no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias