Itália: levante contra o genocídio do povo palestino paralisa o país

Dezenas de milhares de pessoas participaram da Greve Geral em solidariedade aos palestinos em Gaza. Confrontos foram registrados em Milão, onde cerca de 60 policiais ficaram feridos.

Cerca de 20.000 pessoas se manifestaram no centro de Roma — Foto: Riccardo De Luca/Anadolu/picture alliance

Milhares de trabalhadores e estudantes em toda a Itália se juntaram a uma greve geral e organizaram manifestações em solidariedade aos palestinos em Gaza .

Vários sindicatos de base convocaram uma greve de 24 horas para segunda-feira (22), que afetou transporte, escolas e portos, entre outras infraestruturas.

Mais de 20.000 pessoas participaram de um protesto pró-palestina em frente à estação ferroviária central Termini, em Roma, enquanto manifestantes em Bolonha bloquearam o tráfego em uma rodovia.

Trabalhadores portuários entraram em greve nos portos de Gênova, Livorno, Trieste e Veneza, onde a polícia usou um canhão de água para dispersar os manifestantes.

“O povo palestino continua nos dando mais uma lição de dignidade e resistência”, disse Ricky, um manifestante em Gênova de um grupo chamado Coletivo Autônomo de Estivadores, à agência de notícias Reuters.

“Aprendemos com eles e tentamos fazer a nossa parte”, disse ele.

Em Milão, manifestantes entraram em confronto com a polícia na estação central da cidade.

Pelo menos 10 pessoas foram presas, e cerca de 60 policiais sofreram ferimentos, informou a agência de notícias italiana ANSA.

Manifestantes entram em confronto com a polícia em Milão — Foto: Francesco Enriquez/IPA/ZUMA/picture alliance
Pelo menos 10 pessoas foram presas em Milão após confronto entre policiais e manifestantes — Foto: Francesco Enriquez/IPA/ZUMA/picture alliance
A Itália viu uma onda de protestos e greves em várias cidades importantes — Foto: Vincenzo Nuzzolese/ZUMA Press Wire/IMAGO
Polícia usou canhão de água contra estivadores em greve em Veneza — Foto: Andrea Merola/ANSA/ZUMA/aliança de imagens

Mídia1508

A 1508 é um coletivo anticapitalista de jornalismo independente, dedicado a expor as injustiças sociais e a noticiar as mobilizações populares no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias