/

Professores e estudantes protestam contra o retorno imediato às aulas e a EaD

Na tarde da última terça-feira (14), professores, estudantes e movimentos sociais realizaram um protesto e uma panfletagem na Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, contra o retorno imediato das aulas e o Ensino a Distância(EaD).

Foto: Erick Rosa / Mídia1508

Em defesa da pública, o ato enfatizou o carácter excludente da modalidade EaD que deixa à mostra toda precarização da escola pública e dos docentes, assim como as parcerias público-privado que aprofundam a “uberização” do trabalhador docente. Dentre outras pautas estavam a garantia de uma renda básica a todos os trabalhadores durante a pandemia, direito à segurança alimentar dos estudantes, manutenção do isolamento sanitário enquanto durar a e recontratação de todos os e trabalhadoras terceirizados da limpeza e cozinha demitidos durante a pandemia.

Foto: Erick Rosa / Mídia1508

Os também denunciaram os governos e empresas que, durante o período de pandemia, têm se aproveitado para avançar com a e precarização da pública.

Para os da educação retornar às aulas de imediato em escolas sem qualquer estrutura básica, turmas superlotadas, onde falta água, luz, materiais de higiene, com alunos que moram com muitos familiares, é a continuação da política de aplicada nas favelas e periferias, desta vez, pela aglomeração forçada de pessoas sem condições sanitárias em meio à pandemia.

Mídia1508

A 1508 é um coletivo de jornalismo independente anticapitalista, dedicado a expor as injustiças sociais brasileiras e a noticiar as mobilizações populares no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias