Apoie a 1508

Somos um coletivo de mídia totalmente independente e por isso dependemos inteiramente das doações de nossos apoiadores e colaboradores para financiar nossas ações. Isso é importante porque significa que o nosso conteúdo não é apenas livre de influência de partidos políticos e agências governamentais, mas também de ONGs e fundações. Não estamos dispostos a restringir nosso trabalho por essas organizações, mas isso significa que cada centavo de nosso financiamento deve vir diretamente de nossos seguidores.
 
Nosso trabalho se dedica a expor as dinâmicas profundas das questões sociais brasileiras e noticiar as mobilizações populares por justiça e transformação social pelo mundo.
 
Com o compromisso de combater as informações manipuladas pela imprensa corporativa, que apresenta fatos e interpretações de acordo com os interesses econômicos e políticos das classes dominantes e das oligarquias brasileiras.
 
Imparcialidade não existe, sobretudo, no jornalismo. A partir desta conclusão, realizamos um jornalismo independente que possuí uma linha editorial e política definida: a Mídia1508 é anticapitalista, antirracista, antifascista e está ao lado da classe trabalhadora na luta de classes. Não podemos e nem devemos ignorar a nossa própria realidade, vivemos em uma sociedade em que as relações sociais são ditadas pelo antagonismo de classe, pelo racismo e pelo patriarcado – contradições potencializadas pelo capitalismo.
 
Funcionamos sem qualquer tipo de propaganda. Nosso trabalho é feito por quem acredita que jornalismo não é publicidade e que portanto tem uma função social fundamental para conseguirmos transformar a realidade de qualquer sociedade.

O que produzimos:

Videorreportagem, documentários (curta-metragem), fotojornalismo, transmissões ao vivo, produção de textos, análises políticas e pesquisas da política internacional, trazendo também as mobilizações sociais pelo mundo: greves, revoltas, insurreições e processos revolucionários em andamento. Realizamos também exposições fotográficas e exibições de nossos filmes para debates em escolas, universidades e espaços culturais.

Para avançar cada vez mais em nossa produção jornalística, precisamos de ajuda, porque trabalhar com comunicação independente requer muito tempo e recurso. Considere se inscrever para se tornar um apoiador ou uma apoiadora mensal – ou, se isso não for possível, faça uma doação única. Tornar-se um apoiador ou uma apoiadora mensal é a partir de apenas R$ 1,00.