Profissionais da saúde protestam em frente à prefeitura

Milhares de da protestaram em frente à prefeitura do contra demissões e as péssimas condições de trabalho. Em seguida, os manifestantes saíram em marcha pela Av. Presidente Vargas entoando gritos como “nenhum serviço de saúde a menos” e “nenhum trabalhador a menos”. Eles criticam o fechamento das Clínicas da Família, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A falta de verbas destinadas à pública leva o setor rumo a privatização.

Crivella (PRB) reduziu o repasse e cada área deve planejar qual o seu plano de contenção de gastos. Por exemplo, a luta pela não redução de equipes como NASF (Núcleo de Apoio a da Família) e Saúde Bucal, além do número de agentes comunitários de saúde por equipe.

Na prática, isso representa a falta de insumos, medicamentos e materiais básicos de higiene e papelaria. Sem contar os salários atrasados, férias suspensas, transporte e alimentação atrasados.

Rafael Daguerre

Fotógrafo, Repórter, Editor e Documentarista

Um dos fundadores da Mídia1508. "Ficar de joelhos não é racional. É renunciar a ser livre. Mesmo os escravos por vocação devem ser obrigados a ser livres, quando as algemas forem quebradas" ― Carlos Marighella.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias