/

Autodefesa em Maio de 67 nos Estados Unidos

Foto do protesto de 1967 no capitólio do estado da Califórnia.

No dia 2 de maio de 1967, o Partido dos Panteras Negras armados com rifles e espingardas marcharam para o capitólio do estado da Califórnia protestando contra uma lei de controle de armas, que tinha por objetivo desarmá-los.

Para combater a e o assédio contra os afro-americanos, os Panteras usaram rádios para ouvir as chamadas policiais, então os membros iriam assistir a cenas de prisão com livros de direito e abertamente carregando espingardas – que era legal – e aconselhar detidos dos seus direitos constitucionais.

Para acabar com a popular preta contra a polícia, o governo estadunidense criou o Mulford Act (Ato Mulford), um projeto de lei da Califórnia de 1967 e revogou a lei que permitia o transporte público de armas de fogo carregadas.

A aplicação das leis de controle de armas dos é racista e foi elaborada em resposta aos membros do Partido dos Panteras Negras que conduziam suas patrulhas armadas, principalmente, nos bairros de Oakland. A Associação Nacional de rifles apoiou o governador republicano Ronald Reagan na assinatura da legislação.

Rafael Daguerre

Fotógrafo, Repórter, Editor e Documentarista

Um dos fundadores da Mídia1508. "Ficar de joelhos não é racional. É renunciar a ser livre. Mesmo os escravos por vocação devem ser obrigados a ser livres, quando as algemas forem quebradas" ― Carlos Marighella.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Notícias